Por Vinicius Fantezia
Primeiro longa-metragem de Flávio Botelho, A Metade de Nós chega aos cinemas brasileiros agora, no fim de maio. O filme ganhou o prêmio do público na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e menção honrosa para o elenco no mais recente festival Mix Brasil.
Com uma sensibilidade ímpar, o diretor joga luz em um dos temas mais importantes de nossa sociedade moderna, o suicídio e todas as suas nuances. De forma brilhante, o filme passa por temas como a solidão, saúde mental, depressão profunda, entre outros. Partindo de uma experiência pessoal, Flávio inseriu também no roteiro sentimentos relacionados à morte de sua irmã.
Em A Metade de Nós, a perda é vista sob o olhar dos pais sexagenários de um rapaz que resolve acabar com a própria vida, sem deixar claro para eles a razão principal nem qualquer outro indicativo. Isso os joga numa busca por explicações e também por algum norte que lhes dê sentido à vida, para que possam lidar melhor com a culpa.
Flávio Botelho alerta: “O suicídio precisa ser falado. É uma das principais causas de mortes entre os jovens no Brasil”. Com grandes atuações de Denise Weinberg e Cacá Amaral, interpretando os pais em luto, o tema aqui é discutido de maneira natural e honesta. Um filme necessário!
Confira o trailer
A Metade de Nós | Estreia 30.05.2024 | Dir. Flávio Botelho | Brasil | Drama 89 min.
Comments