top of page

Anatomia de Uma Queda - A brilhante ascensão de Justine e Sandra

Por Vinícius Fantezia


Um dos filmes mais aguardados do ano chega em nosso O Lanterninha já correspondendo às enormes expectativas.  Estamos falando de Anatomia de uma Queda, drama dirigido por Justine Triet. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Cannes 2023 onde emocionou o público e foi o grande vencedor da Palma de Ouro. 


Aqui temos um longa repleto de destaques, e um dos mais importante é a atuação magistral da atriz alemã Sandra Huller. Aliás, vale lembrar que a atriz também está no elenco de Zona de Interesse, outro título forte desta temporada. Sandra já conhecia bem Justine por um outro trabalho anterior e é responsável por uma interpretação de uma verdade impressionante neste drama judicial reverenciado pelo público e pela crítica. 


Arrebatando inúmeros prêmios pelo mundo, tendo como mais recentes o Globo de Ouro e o Bafta, Anatomia de uma Queda acaba de conquistar cinco indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original, Melhor Atriz e Melhor Edição). Justine Triet, por sua vez, é a única mulher concorrendo ao principal prêmio de direção do cinema mundial. Enfim, se você gosta de um filme denso, com um tema bastante relevante e já quer começar sua temporada de Oscar, vá ao cinema ver essa obra-prima.


Confira o trailer




Anatomia de uma Queda | Em cartaz | Dir. Justine Triet | França | Drama | 150 min

Comentarios


bottom of page