top of page

Ferrari - Só vence quem ousa

Por Pedro de Rosis


Ferrari é emoção nas pistas e nos relacionamentos. O novo filme de Michael Mann traz um pedaço da vida de Enzo Ferrari, a grande mente por trás da famosa marca automobilística. Quem dá vida ao personagem é Adam Driver, que incorpora de maneira sóbria um homem vinte anos mais velho, com maestria numa grande performance. 


O filme inteiro se desenrola ao longo de três meses de 1957, durante os quais Ferrari enfrenta dificuldades de quase todas as maneiras que você possa imaginar. Vemos a batalha que esse homem enfrenta em um duplo momento de crise. De um lado, para manter sua empresa, onde há grandes dívidas e a perda de pilotos importantes. Para isso, ele precisa ganhar a corrida Mille Miglia, para que a venda de seus carros aumente e o tire do negativo. Nessa corrida, um de seus pilotos de destaque é vivido pelo brasileiro Gabriel Leone, que também será Ayrton Senna em uma série da Netflix. Mais do que uma aparição especial, ele é um grande coadjuvante no filme, com uma das cenas mais marcantes da produção. 


Em meio a isso, temos algumas crises em sua vida pessoal. Enzo é casado com Laura, personagem vivida por Penélope Cruz. O relacionamento está em frangalhos por conta de acontecimentos passados, e é preciso muito diálogo e cooperação para negociar o futuro da empresa e desse relacionamento. Como sempre, a atriz está brilhante e entregando cenas verdadeiramente dramáticas. Sua personagem é responsável por importantes pontos de virada da história, os quais são vividos com perfeição pela atriz espanhola. 


Porém, Enzo possui uma segunda família com Lina, personagem de Shailene Woodley. Muito mais nova que ele e com um filho na relação, o casal enfrenta um grande dilema com o futuro da criança: ele é ou não é um Ferrari? Fator esse que colocará Enzo contra a parede e mudará seu relacionamento com aqueles que estão à sua volta. Vida pessoal e profissional se misturam neste retrato de uma figura icônica da história. 


O filme serve tanto para os amantes de corrida e fãs da marca quanto para aqueles que buscam um drama familiar, complexo e até mesmo melodramático. A emoção nas pistas e dentro de casa é garantida. Com estreia no mais recente Festival de Veneza, a obra é cotada para diversas categorias no Oscar. Certamente os atores aparecerão dentre os indicados e o filme em diversas categorias. Você poderá conferir tudo isso nos cinemas a partir de 22 de fevereiro. 


Confira o trailer



Ferrari | Estreia 22.02.2024 | Dir. Michael Mann | EUA/Reino Unido/Itália | Drama | Biografia | 130 min

Комментарии


bottom of page