top of page

Indiana Jones e a Relíquia do Destino | A última aventura

Por Murilo Brum


Após 15 anos do último lançamento de um filme da saga Indiana Jones, Harrison Ford, aos 81 anos, volta a interpretar o lendário arqueólogo, e agora, definitivamente, pela última vez. O ator confirmou que Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que estreia no dia 29 de junho nos cinemas, é a sua derradeira atuação como o personagem, e que marcará também o fim da consagrada franquia.


O filme se passa em 1969, no auge da guerra fria entre EUA e URSS, mais especificamente, da corrida espacial. Nele, nosso herói se encontra em um novo período da vida, sem grandes aventuras e se aproximando da aposentadoria. Até que Indy começa a se preocupar com o fato de o governo norte-americano ter recrutado cientistas nazistas para vencer a União Soviética na competição de chegar à Lua.


Acontece que o real objetivo dos cientistas nazistas nesta missão é encontrar uma antiga relíquia que permite rebobinar e manipular o tempo. Indiana Jones, então, deve colocar o chapéu, pegar o chicote mais uma vez, e enfrentar seus inimigos favoritos, os nazistas. Agora, ele conta com a companhia de sua afilhada Helena Shaw, interpretada pela excepcional Phoebe Waller-Bridge, conhecida pelo seu papel na série Fleabag. Juntos, eles embarcam em uma jornada para garantir que essa antiga e poderosa relíquia não caia nas mãos erradas.


Mads Mikkelsen, ator famoso por interpretar célebres vilões em grandes filmes como 007: Cassino Royale, Doutor Estranho e Animais Fantásticos, retorna mais uma vez nesse perfil. Ele interpreta Jürgen Voller, um cientista nazista que, após a Segunda Guerra, foge para os EUA e é contratado pela NASA. Seu sonho é encontrar o valioso artefato e manipular o tempo para "consertar os erros que Hitler cometeu”.


Indiana Jones e a Relíquia do Destino é marcado por outra grande novidade: é o primeiro Indiana Jones que não é dirigido por Steven Spielberg. O cineasta decidiu passar o manto para um realizador mais jovem, a fim de trazer uma perspectiva renovada ao personagem. Sendo assim, James Mangold assumiu a direção. E os fãs podem ficar tranquilos, pois Spielberg já disse que adorou o filme e está orgulhoso do trabalho de James.


Ele esteve em uma sessão fechada com executivos da Disney e revelou que ao final, quando as luzes se acenderam, virou para o grupo e disse: “Droga! Achei que era o único que sabia fazer um desses.”


Indiana Jones e a Relíquia do Destino é uma clássica aventura Indiana Jones. O personagem de Harrison Ford embarca em uma última aventura antes de pendurar o chicote e o chapéu em definitivo. O público pode esperar uma trama envolvente, com aventura, mistério, ótimas cenas de ação, e muita, muita emoção.


Confira o trailer




Indiana Jones e a Relíquia do Destino | Estreia 29.06.23 | Dir. James Mangold | E.U.A | Ação/ Aventura | 142 min.

Comments


bottom of page