Por Larissa Reis
Está pronto para mergulhar na nostalgia dos anos 70? Pois muito bem, chegou a hora de apresentar a você a Casablanca Records, a gravadora independente de maior sucesso de todos os tempos, criada em 1973 por Neil Bogart, responsável por lançar nomes como Donna Summer, Village People, Cher e Kiss.
Juntamente com uma equipe de jovens amantes da música, a Casablanca Records iria reescrever a história e mudar a indústria da música para sempre. Sua mistura de insanidade criativa, uma crença total um no outro e na música que estavam criando, moldou nossa cultura e, finalmente, definiu uma geração.
Mas não pense que a gravadora nadava em dinheiro. Os dias de glória demoraram pra chegar, e antes de saborear os louros da vitória, a empresa chegou a dever sete milhões de dólares ao banco.
A cinebiografia A Era de Ouro lança foco sobre a história de Neil Bogart, o produtor musical mais pitoresco e brilhante da indústria da música. O longa é dirigido e produzido por Timothy Scott Bogart, filho de Neil.
Um dos pontos altos do filme é o elenco de músicos lendários. A talentosíssima Tayla Parx rouba todas as cenas em que participa como Donna Summer. Jason Derulo, Wiz Khalifa, Casey Likes e Sam Nelson Harris arrasam como, respectivamente, Ronald Isley, George Clinton, Gene Simmons e Paul Stanley. A atriz Ledisi, que interpreta Gladys Knight, cantora de Midnight Train to Georgia, também se destaca na produção.
Neil Bogart morreu em 1982, aos 39 anos, em decorrência de um câncer, dois anos depois de vender a Casablanca Records para a PolyGram. Infelizmente, sem o comando de Neil, a gravadora não obteve mais sucesso e acabou sendo fechada pela PolyGram com parte da lista de artistas e do catálogo absorvidos pela gravadora irmã, Mercury Records.
Confira o trailer
A Era de Ouro | Estreia 10.08.2023 | Dir. Timothy Scott Bogart | EUA | 137 min | Biografia
Comments