top of page
Sala4 Aleijadinho.jpeg

Música, humor e cores quentes na tela do cinema

Chega o mês de maio e novos filmes aportam nos cinemas. Um dos destaques é A Estrela Cadente, novo trabalho da dupla belga Fiona Gordon e Dominique Abel, os mesmos do delicioso e divertido Perdidos em Paris. No lançamento desse filme anterior, Fiona e Dominique visitaram São Paulo pra promovê-lo. Na vida real, eles tão divertidos como em suas obras. Ainda não assisti à nova comédia, mas, sendo deles, promete! Temos também duas estreias sobre o mundo das artes e suas paixões, um na pintura e o outro na música clássica.

 

Vermelho Monet, do cearense Halder Gomes, gira em torno de um pintor veterano que conhece uma jovem atriz que aceita ser sua modelo. No meio desta relação surge uma marchand poderosa, interpretada pela sempre maravilhosa Maria Fernanda Cândido. O francês Maestro(s) tem Yvan Attal como um maestro de renome, cujo pai tem imensa reputação no mesmo ofício. O filme conta ainda com dois atores franceses extraordinários, Miou-Miou e Pierre Arditi. Estou muito curioso para assistir a Back to Black, que conta os bastidores da gravação do icônico disco homônimo da jovem Amy Winehouse, sob a ótica dela própria. Deve ser ótimo, mas só pela trilha musical já valeria o ingresso. Meu último destaque vai para Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados, longa-metragem alemão que esteve na Competição do Festival de Berlim. Com ação situada no verão seguinte à queda do Muro, a história narra a paixão de uma jovem por um homem muito mais velho, num ambiente rural.

 

Foi muito falado e bem criticado durante o Festival. Nas próximas páginas nossos colaboradores contam mais sobre estes e outros filmes para você se programar. Boa leitura!

André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo

SOBRE O LANTERNINHA

O Lanterninha é um guia de cinema de São Paulo, que é publicado mensalmente com artigos sobre diversos filmes que estejam previstos para estrear e também alguns em carreira mais longa nas salas e que ainda merecem destaque. Ir ao cinema é hábito. É aquela vontade que dá e você pergunta para seu par: “Vamos ao cinema hoje?”.

Contato

Rua da Consolação, 2423

São Paulo, SP - 01301-100

(11) 2894-5781

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Alfredo H. agradece o contato!

bottom of page