top of page

Baby

Existe, sim, amor em SP

Por Lucas Viana


Baby, de Marcelo Caetano, conta a história de Wellington, jovem egresso de uma de- tenção juvenil que foi abandonado pela família. Em um cinema por- nô, ele conhece Ronaldo, garoto de programa mais velho que o introduz à profissão. Ambos estabelecem uma relação polivalente de mestre e aprendiz, pai e filho, e amantes.


São Paulo é o pano de fundo dessa história. Vemos a  cidade da perspectiva do transeunte, em movimento. As filmagens de rua foram feitas sem uso de figurantes. A temática LGBTQIAP+ é retratada de maneira solar. Mais do que identidade e sexualidade, este fil-

me fala sobre família. Não somente sobre aquela na qual nascemos, mas sobre a família que escolhemos. Wellington encontra em seus amigos de ballroom todo o afeto, proteção e carinho que necessita. Ricardo Teodoro foi premiado como Ator Revelação na Semana da Crítica de Cannes, e João Pedro Mariano como Melhor Ator no Festival do Rio, onde o longa- metragem também conquistou o prêmio de Melhor Filme. Não à toa, Baby gerou tantas expectativas entre os cinéfilos, antes mesmo de seu lançamento. Por isso, não perca a estreia e delicie-se com esta maravilha nacional nos cinemas!


Confira o trailer




Baby | Estreia 16.01.2025 | Dir. Marcelo Caetano | Brasil | Drama/Romance | 107 min.

Comentários


bottom of page