top of page

Wonka - De volta à fantástica fábrica

Por Jessica Castro


É hora, pessoal! Dezembro chega com toda a sua positividade, iluminação e magia para encantar nossos corações. Em sintonia com o espírito da temporada, o diretor Paul King nos presenteia com sua visão no filme Wonka. O lançamento está marcado para o dia 7 deste mês no Brasil, revelando todos os mistérios e curiosidades que envolvem a vida e as aventuras do personagem Willy Wonka e a origem de sua amizade com os Oompa-Loompas.


O nosso primeiro encontro cinematográfico com o excêntrico Wonka aconteceu no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, adaptado para o cinema em duas versões principais. No filme de 1971, dirigido por Mel Stuart, Willy Wonka convida cinco crianças sortudas para explorar sua fábrica de chocolate, e cada uma enfrenta consequências por quebrar as regras peculiares do anfitrião. Charlie Bucket é o único recompensado de maneira especial.


Na versão de 2005, dirigida por Tim Burton, a trama mantém a premissa central, mas aprofunda a história do enigmático Willy Wonka e sua relação com o pai. Johnny Depp assume o papel de um Wonka peculiar, enquanto Freddie Highmore interpreta Charlie. O filme destaca o distintivo estilo visual de Tim Burton, proporcionando uma experiência única e envolvente, que preserva a magia e a imaginação da obra original de Roald Dahl.


Agora, neste Wonka, embarcaremos na jornada de Willy (Timothée Chalamet), nas épocas remotas em que ele era apenas um menino, saindo da casa do pai em busca do seu sonho, fazendo amigos e criando doces incríveis, até se tornar o dono da maior fábrica de chocolates do mundo! O filme também revela partes inexploradas da história familiar de Wonka, destacando sua relação com a mãe e sua inabalável esperança, o que sustenta o chocolateiro nos momentos sombrios, impulsionando-o a mudar o mundo com suas ideias mágicas e deliciosas.


E para aumentar ainda mais a empolgação dos fãs de Willy Wonka, o time de artistas reunidos nessa nova aventura é mais que um elenco, é uma verdadeira constelação. Ao lado de Chalamet estarão Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (conhecido por Mr. Bean), Jim Carter (Downton Abbey) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (A Favorita, A Filha Perdida). Além disso, a produção do longa ficou a cargo de David Heyman (conhecido pelos filmes Harry Potter e Gravidade), Alexandra Derbyshire (Jurassic World: Domínio) e Luke Kelly (Convenção das Bruxas). É muita gente boa num filme só, não? Agora, é só contar os dias para  revisitar a fantástica fábrica!


Confira o trailer




Wonka | Estreia 07.12.2023 | Dir. Paul King | EUA | Fantasia/Comédia | 116 min.

Comments


bottom of page