top of page

Bob Marley - One love, one heart

Por Juliana Brito


Na toada das cinebiografias musicais, vem chegando mais uma, desta vez para os amantes do reggae. Dirigido por Reinaldo Marcus Green e com Kingsley Ben-Adir no papel principal, Bob Marley: One Love é uma deliciosa viagem à vida de Robert Nesta Marley, o Bob, o rei de Trenchtown, o Rei de Kingston. 


O filme é uma competente biografia com equilíbrio perfeito entre entretenimento e história, em que os realizadores preferiram focar na mensagem de Bob, em sua caminhada para conquistar a paz no mundo, através do poder de suas letras e estilo musical. Então, mesmo se você não é tão fã de reggae, vale a pena conferir a caminhada deste artista que escolheu ser mensageiro de uma luta pela união, pela justiça e pela paz – Let’s get together and feel alright.


Bob levou o reggae para o mundo e, ainda hoje, mesmo depois de quatro décadas de sua morte, continua a inspirar milhões de seguidores. Suas músicas são atemporais e muitas viraram hinos em grandes manifestações – Get up stand up. Outras moldaram estilos de vida, filosofias de vida. Definitivamente, sua música quebrou barreiras e venceu preconceitos. 


Infelizmente, vitimado por um câncer, Bob teve sua vida interrompida muito cedo, aos 36 anos. Mas, sem sombra de dúvida, teve uma vida muito bem vivida, eternizada por suas conquistas, pela sua energia. Marley deixou 11 filhos, muitos se tornaram também grandes músicos, do mesmo estilo musical, e três deles são produtores deste longa: Ziggy, Cadella e Rita. Could you be loved then be loved? Não perca!


Confira o trailer



Bob Marley: One Love | Estreia 15.02.2024 | Dir. Reinaldo Marcus Green | EUA | Biografia | 107 min

Commentaires


bottom of page