top of page

Dias Perfeitos - As coisas simples da vida

Por Marina de Castro Alves


Um filme assinado por Wim Wenders e que tem seu título inspirado em uma das mais belas canções pop já feitas, só poderia mesmo ser perfeito. E o novo de Wenders é! O mestre das sutilezas e dos detalhes está de volta aos cinemas com mais uma grande obra. Em Dias Perfeitos, Wim Wenders, diretor dos inesquecíveis Asas do Desejo e Paris, Texas, nos leva a Tóquio, onde apreciamos a cultura japonesa e a alegria das coisas simples da vida.  


Hirayama é um homem calmo e que parece satisfeito com a vida. O pouco tempo que lhe sobra do trabalho como empregado de limpeza, ele dedica às suas paixões: a literatura, a música e a fotografia. Hirayama sente-se agradecido​ por aquilo que tem e sabe encontrar sentido em cada detalhe. À medida que nos juntamos a ele – e acompanhamos sua rotina – uma série de encontros inesperados começa gradualmente a revelar um passado oculto em sua vida harmoniosa. Hirayama é interpretado por Koji Yakusho (13 Assassinos, Sob o Céu Aberto), que venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2023, por esta performance de tirar o fôlego. 


Delicado e minimalista, Dias Perfeitos tem lirismo em todos os detalhes, e consegue a façanha de estar presente até na nada romântica rotina do nosso herói. Merecidamente na briga pelo prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar® 2024 pelo Japão, o longa também se destaca por sua trilha sonora magnífica, que além do hit de Lou Reed, traz belas canções interpretadas por Patti Smith, The Kinks, Nina Simone e The Velvet Underground. Poético e inteligente, Dias Perfeitos é um verdadeiro elogio às banalidades da vida e merece ser visto na telona! 


Confira o trailer



Dias Perfeitos | Estreia 29.01.2024 | Wim Wenders | Japão/Alemanha

Comentarios


bottom of page